Solar de Diamantino será sede da escola militar do município

Solar de Diamantino será sede da escola militar do município

A Vaz Desenvolvimento Imobiliário idealizou e desenvolveu o loteamento Solar de Diamantino, na cidade de Diamantino, em Mato Grosso. E com isso, deu início a um novo bairro na região, conhecido como Solar. O empreendimento possui várias casas construídas, com toda fase A pronta e entregue. A fase B está em etapa avançada de obras e também já está liberado para construção de casas.

E nesta semana os moradores receberam a notícia de que o bairro Solar será o novo lar da escola militar Tiradentes. A novidade foi anunciada pela vereadora Michele Carrasco, em suas redes sociais, que revelou seu empenho junto ao executivo municipal e ao Governo do Estado do Mato Grosso para a construção da escola.

A escola militar de Diamantino já estava em funcionamento, desde 2022, em um prédio antigo, agora vai ganhar uma sede nova, em um espaço totalmente construído para a escola. Ela é uma escola estadual e poderá receber alunos de Diamantino e de regiões próximas. As obras iniciam em fevereiro de 2024 e devem durar entre 12 e 15 meses.

De acordo com Michele, o Governo do Estado de Mato Grosso assinou o convênio de mais de 10 milhões, podendo chegar a até 16 milhões, para a construção do prédio da escola militar. “Será uma escola completa, com 16 salas, quadra e capacidade de atender 1.200 alunos. Um verdadeiro ganho para Diamantino, além de proporcionar uma valorização ainda maior para o bairro Solar, que terá sua primeira escola!”, revelou a vereadora.

O Solar de Diamantino está localizado em um excelente espaço, às margens da rodovia principal da cidade, a MT 240 e próximo ao aeroporto, em uma área de 416 mil m². O projeto contempla 833 terrenos, com áreas privativas a partir de 240 m², e oferece infraestrutura completa, terraplanagem, pavimentação, ruas asfaltadas, Estação Elevatória de esgoto, rede de água, iluminação pública e paisagismo.

De acordo com o CEO da Vaz Desenvolvimento, Douglas Vaz, o empreendimento possui toda a base e modelagem de um novo bairro e com localização privilegiada, em uma região com grande potencial de valorização residencial e industrial.

E um dos importantes benefícios para os moradores e que já estava no projeto do empreendimento desde a sua criação é a construção da escola, pelo Governo do Estado, responsável pela obra, valorizando ainda mais o loteamento.

“A escola contará com mais de 10 mil m² de área construída, atendendo assim a demanda de diversos moradores do bairro Solar, de toda Diamantino e de regiões próximas. Vai proporcionar maior valorização para o bairro e contribuir para a formação educacional de todos os diamantinenses”, comemorou.

Você ainda pode adquirir o seu terreno e construir a sua casa no Bairro Solar de Diamantino. Visite nosso stand de vendas localizado na Avenida Senador Roberto Campos, KM 02, Novo Diamantino. Mais informações você encontra no telefone 0800-270-0005 (também disponível no WhatsApp) ou no nosso site http://www.vazdesenvolvimento.com.br . Não perca a oportunidade de construir a sua casa no melhor bairro da cidade. Vaz Desenvolvimento, pensando em você.

Abrir bate-papo
1
Estamos online!
Olá, bem-vindo a VAZ!
Como podemos ajudá-lo?